O Fórum


FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU

Em 2007, o Festival das Cataratas promoveu pela primeira vez o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu por meio de uma parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus Foz do Iguaçu, sendo o responsável pela comissão científica o Pós Doutor em Geografia, Mauro Jose Ferreira Cury.

A proposta inicial do evento era reunir mestres e acadêmicos de várias partes da América Latina. A partir de 2013, a parte científica do Fórum foi assumida pela Universidade Do Vale Do Itajaí (UNIVALI), por meio do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria, sendo atualmente responsável pela presidência Sara Joana Gadotti dos Anjos, doutora em Engenharia de Produção/Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina e com Pós-Doutorado na Espanha em Gestão da Qualidade em Destinos Turísticos e Gestão da Comunicação em Destinos Turísticos.

Já a coordenação do Fórum está sob a responsabilidade de Francisco Antonio dos Anjos, Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina e com pós-doutorado na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e na Universidade Politécnica da Catalunha – Espanha.